sexta 20 julho 2012 . 22:47 . Atualizado às 21:09

Parcialmente nublado

O tempo
hoje em
Manaus,
23ºC

plus/Artes & Shows

RSS

O Boi Brilhante se apresentou no sábado, com o tema 'Amazônia Brilhante, força que emana vida', e ganhou dos bois rivais

[ i ] O Boi Brilhante se apresentou no sábado, com o tema 'Amazônia Brilhante. Foto: Divulgação O Boi Brilhante se apresentou no sábado, com o tema 'Amazônia Brilhante.

Manaus - Com menos de três pontos de diferença, o Boi Brilhante foi o campeão do 1º Festival Folclórico de Manaus, realizado na primeira quinzena de julho, no Sambódromo. A apuração aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (18), quando dez jurados avaliaram 16 itens dos bois manauaras Garanhão, Brilhante e Corre Campo.  A comemoração segue no decorrer do dia, na quadra da Escola de Samba Grande Família, no São José, zona leste.

O Boi Brilhante se apresentou no sábado, com o tema 'Amazônia Brilhante, força que emana vida', e ganhou dos bois rivais nos itens apresentador, levantador de toadas, amo do boi, evolução do boi, auto do boi e lenda indígena.

Segundo o presidente do bumbá, Vilson Santos da Costa, conhecido como Coca, o grupo trabalhou sério durante vários meses e o sucesso se deve à dedicação de toda a equipe. Dias antes da apresentação, 'Coca' afirmou que a apresentação seria uma grande surpresa e garantiu que o público ficaria admirado, sem revelar detalhes.

Com 1574,8 pontos, apenas 2,6 a menos que o s 1577,5 do Brilhante, o Garanhão ficou em segundo lugar. Já o Corre Campo ficou para trás, com 16,7 pontos de diferença em relação ao segundo colocado.

A apuração do resultado foi tranquila e o único bumbá a sofrer impugnação foi o Corre Campo, que perdeu dois pontos por não apresentar a quantidade mínima de componentes nos itens tribo indígena e auto do boi.

Na avaliação do presidente da Manaustur, Arlindo Júnior, quem ganhou com o festival foi a cidade de Manaus, que teve um novo evento de grande porte incluído no calendário. Para ele, todas as apresentações foram bem feitas e o objetivo, agora, é melhorar a estrutura da próxima edição do festival, visando atrair mais turistas.



No D24am.com, você pode comentar também a partir das redes sociais mais populares. Você só precisa logar-se na rede de sua preferência. Todos os comentários serão moderados pelo D24am.com

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.

  1. Assessor casado nega estar em vídeo com 'Furacão da CPI', Denise Rocha

    1

  2. Furacão da CPI, Denise Leitão Rocha vira alvo da Playboy

    2

  3. Tiroteio em estreia do novo filme do Batman nos Estados Unidos

    3

  4. Em Manaus, homem é morto a tiros enquanto jogava dominó na rua

    4

  5. Em 'Avenida Brasil', Nina inicia a sua vingança e faz todo mundo pensar que Carminha ficou louca

    5