Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 26 de Abril de 2013

O destino de um sonho: Paris

No roteiro mais procurado do mundo até as ruas mais simples viram pontos turísticos.

Torre Eiffel

Torre Eiffel (Reprodução)

Ela é cenário de filmes românticos e aventuras intelectuais. E na minha opinião é considerada cidade luz , não por ser uma das mais iluminadas do mundo, mas pelo efeito que a iluminação cria deixando aquele lugar com uma atmosfera envolvente e encantadora.

Em janeiro de 2012 tive o prazer de conhecer um dos destinos mais almejados por mim. E nem preciso dizer o quanto foi uma viagem maravilhosa. Lá até as ruas viram pontos turísticos. É tanta beleza arquitetônica, tanta magia que envolve essa cidade que fica difícil saber por onde começar.


Não preciso nem dizer que é impossível ir para esse destino sem conhecer a emblemática Torre Eiffel, que fica especialmente bonita no inverno e a noite. Eu mesma passei horas admirando-a. E prepare o bolso e a labirintite para subir seus 324 metros de altura. E caso você queira um jantar inesquecível não deixe de visitar o Le Junes Verne, o restaurante que fica no alto da torre. E uma dica: cuidado com as ciganas que aparecem por lá oferecendo para ler sua mão, elas te distraem para que outra possa lhe furtar. É gente, isso também acontece na Europa.


Para quem quer conhecer mais da cultura européia, calce um sapato bem confortável e esteja disposto para visitar o Museu Du Louvre, ele é gigantesco. Ah e a famosa Monalisa, obra de Leonardo Da Vinci, fica lá cercada de flashes e não se surpreenda se ela não superar suas expectativas. O Arco do Triunfo, monumento criado em comemoração as vitórias militares de Napoleão, também é parada obrigatória para fotos. E aproveite o caminho até ele para se deslumbrar com as vitrines das lojas mais famosas do mundo, localizadas na famosa Champs Elysées. E por falar em lojas, se você estiver a fim de gastar, o mês de janeiro é perfeito; neste período as lojas estão todas em promoção e mesmo se tratando de Euro você vai conseguir fazer boas aquisições. Principalmente em roupas para enfrentar o frio, que são tão caras no Brasil. E se quiser economizar na alimentação o jeito é correr para os Fast Foods da vida, mas reserve um dinheirinho para experimentar uns crepes e chocolates.



Essa será sem dúvida uma viagem inesquecível e mesmo sendo um destino um pouco caro vale a pena cada centavo economizado.


(*) Ludimila Queiroz é repórter do Programa Magazine.