SRZD


24/09/2015 09h40

'Hotel Transilvânia 2' supera o original
Ana Carolina Garcia

Há alguns anos, Hollywood tem apostado suas fichas em animações que chamem a atenção das crianças ao mesmo tempo em que sua história e diálogos sejam capazes de atingir os adultos. Mas nesta quinta-feira, dia 24, chega aos cinemas brasileiros uma animação genuinamente infantil: "Hotel Transilvânia 2" (Hotel Transylvania 2 - 2015). O SRZD já conferiu e gostou do resultado.

Sequência de "Hotel Transilvânia" (Hotel Transylvania - 2012), o longa começa com o casamento de Mavis (voz de Selena Gomez), filha de Drácula (voz de Adam Sandler), com o humano Jonathan (Andy Samberg). A cerimônia deixa as diferenças entre as famílias nítidas, dando noção do que acontecerá quando o casal tiver um filho. Pai protetor, Drac, fica eufórico com o nascimento de seu neto, mas passa cinco anos muito apreensivo, sem saber se o menino se tornará ou não um vampiro, situação que fica ainda mais tensa com a chegada de seu pai, Vlad (voz de Mel Brooks), um temido vampiro que odeia humanos.

Foto: Divulgação

Com direção de Genndy Tartakovsky, o longa tem bons momentos e consegue divertir a garotada, arrancando algumas gargalhadas até mesmo dos adultos, graças ao seu roteiro linear e bem desenvolvido, escrito por Robert Smigel e Adam Sandler, que também assume a função de produtor-executivo.

"Hotel Transilvânia 2" é eficiente também ao mostrar como as pessoas reagem às diferenças através da interação, ou falta de, entre monstros e humanos. Cenas engraçadas, mas que servem como crítica e ensinamento aos baixinhos.

Além disso, a produção também mostra o efeito das novas tecnologias na sociedade atual. Não apenas o lado positivo, mas o ruim ao apresentar zumbis e tantos outros monstros viciados em aplicativos de celular, totalmente inertes ao mundo ao seu redor, tal qual acontece no mundo real.

Foto: Divulgação

"Hotel Transilvânia 2" é leve e muito agradável de assistir, muito rico esteticamente e agrada em todos os quesitos técnicos, inclusive na utilização do 3D, que funciona muito bem tanto em objetos saltando da tela quanto em profundidade de campo. É um dos raros casos em que a sequência supera o filme que a originou em absolutamente tudo. Sem dúvida alguma, é uma boa pedida para curtir o fim de semana com a criançada.

Veja o trailer:

Curta a página do SRZD no Facebook:


Veja mais sobre:Cinema

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.